Trending

Entrar em contato com seres extraterrestres é uma péssima ideia

 


Em recente entrevista ao jornal The Guardian, Michio Kaku, o físico de grande aclamação popular, afirmou ser uma péssima ideia contactar com civilizações alienígenas. 

Em breve teremos o telescópio Webb em órbita e teremos milhares de planetas para olhar, e é por isso que acho que as chances são muito altas de que possamos fazer contato com uma civilização alienígena. Há alguns colegas meus que acreditam que devemos chegar até eles. Acho que é uma péssima ideia. Todos sabemos o que aconteceu com Montezuma quando ele conheceu Cortés no México há tantas centenas de anos. Pessoalmente, acho que alienígenas lá fora seriam amigáveis, mas não podemos apostar nisso. Então, acho que faremos contato, mas devemos fazê-lo com muito cuidado.

 

Acreditamos que para destruir o planeta não precise de ajuda externa, pois o próprio homem é o vírus mais mortal desse planeta azul. Todavia, o ser humano busca vidas extraterrestres humanoides ou que são desprovidas de inteligência (ideal para explorar). Os astrônomos ficam eufóricos para encontrar vida, já a elite que patrocinam as explorações espaciais só buscam meios para ficarem mais ricos. Após esgotarem os recursos naturais da terra, a meta agora é buscar metais preciosos em outros planetas, e isso sem dúvida é o que motiva colonialismo espacial.

Questionado sobre a existência de um Deus que seria o arquiteto do universo, Dr. Kaku, responde:

Stephen Hawking disse que não acreditava em Deus porque o Big Bang aconteceu instantaneamente e não havia tempo para Deus criar um universo, portanto Deus não poderia existir. Eu tenho um ponto de vista diferente. Meus pais eram budistas e no budismo há Nirvana, atemporalidade, sem começo e sem fim. Mas meus pais me colocaram em uma igreja presbiteriana, então eu fui à escola dominical toda semana e aprendi sobre Gênesis e como o universo foi criado em sete dias. Agora, com a ideia multiversa, podemos unir esses dois paradigmas diametralmente opostos. De acordo com a Teoria das Cordas, big bangs estão acontecendo o tempo todo. Enquanto falamos, Gênesis está acontecendo em algum lugar no cosmos. E no que o universo está se expandindo? nirvana. Hiperespaço de onze dimensões é o Nirvana. Então você pode ter budismo e filosofia judaico-cristã em uma teoria.

Com certeza as mais variadas religiões, tem em sua mesa um plano de ação sobre quando encontrar vida fora da terra. Entre as crenças, no cristianismo, destacamos a Igreja católico que tem um Observatório Espacial do Vaticano desde 1582. Temos ainda o fato da volta do Messias e as atribulações apocalípticas que há por vir. E se, os eventos narrados para o fim do mundo seja justamente devido o contato extraterrestres? As bestas narradas pelo apóstolo João poderiam ser naves espaciais ou criaturas extraterrestres.

Você pensa que seria uma boa ideia entrar em contato? Deixe seu comentário👇


Fonte: The Guardian

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Postagem Anterior Próxima Postagem