Trending

Confira este vídeo incrível do MSN - Atacado por um "Duppy"

Confira este vídeo incrível do MSN - Atacado por um "Duppy



Duppy é uma palavra do patoá jamaicano, originária da África Oeste, que significa fantasma ou espírito.Grande parte do folclore do Caribe gira em torno dos duppies. Os Duppies são geralmente considerados como espíritos malévolos. Diz-se que eles saem e procuram as pessoas geralmente à noite, e as pessoas da ilha alegam de tê-los vistos. 'O Bezerro Urrante','Cavalo de três patas' ou o 'Ol' Higue' são os exemplos dos mais maliciosos dos duppies.
Histórias Duppy.




IV.




Uma vez um homem estava andando na rua em uma noite. Ele conheceu uma duppy. Sua teet "era como o fogo, assim o homem de foi pedir uma luz, não sabia que era duppy. Então, de corte duppy sua teet 'para ele um' ele correr. Então, de duppy passou a encontrá-lo. De homem não sabia que era ele, subiu wid a reclamar ": -" Veja, senhor, eu me encontro com um homem jus 'agora, pergunte' im para luz um "corte ele seu teet em mim!" De duppy seu sorriso teet 'novamente uma "peça", Teet' como dese? "um "homem de correr novamente.




V.




Uma vez um homem estava viajando em um dray embalado com açúcar. Os melaços de fora o açúcar foi de fuga abaixo do dray. Dois duppies veio e estava chupando o melaço, um "dizer" Após o melaço tão doce, como é o açúcar? "O carroceiro passou a ouvi-lo, virou o chicote no ar um dar "o duppy uma boa lambida. Duppies saiu correndo, chorando, "Me morto uma vez, me morto uma vez, não me posso morto duas vezes!"




VI.




Uma vez que havia dois duppies aquecendo-se sobre o fogo. Então um disse ao outro: "Cubba gwine para casar." O outro disse: "Cubba gwine de casado? Ela don tem vestido, ela don tem casaco. Shove fogo, a história de gi 'me!"




VII.




Uma vez que alguns duppies estavam em uma casa. Um homem estava do lado de fora, os duppies não vê-lo. Então, eles espreitavam por toda a janela para olhar a lua. Eles disseram, "A lua é muito bonito!" Outro disse que era errado, então ele disse, "você Norra Norra mim não pode falar que sustentar-prop!"




VIII.




Um homem estava indo para fora em cima de uma missão de uma noite 'pegá-lo na forma de. Um 'ele vê um cavalo um "cavalo de lamber um" cavalo de ir atrás dele um' ele estava correndo. Um 'quando pegar de ponte, executado em ponte de mash um Bezerro de rolamento. [1] Disse, "Masha masha não me machucar, mas de assustar você me assusta!" Cavalo disse de licky licky não machucá-lo, mas 'bruta' de ele chamá-lo.




[1. 'Rolling Calf' é um duppy com olhos de fogo e chamas emissão de suas narinas. Arrasta uma corrente em torno do pescoço, o chocalho que ataca o terror para os viajantes noturnos.]




{p. 181}

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Postagem Anterior Próxima Postagem